|

Santos x Atlético-MG: duelo de reencontros e com surpresa na zaga santista

O Santos enfrentará o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, nesta quarta-feita (09) às 21h30. Partida válida pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos vêm de vitórias, o Peixe em cima do Ceará e o Atlético-MG, do Coritiba. Neste duelo teremos o reencontro de Sampaoli na Baixada Santista, após sair brigado com a diretoria do Alvinegro. Além de Eduardo Sasha, artilheiro do Santos no Brasileirão em 2019, que reencontrará seu ex-clube.

Na partida diante o Ceará, o Peixe perdeu sua zaga titular; Luan Peres foi expulso e Lucas Veríssimo tomou o 3º cartão amarelo, portanto cumprirão suspensão. Alison, que também foi expulso, seria a opção para atuar como zagueiro provisório. Contudo, a zaga santista poderá ter surpresa, os Meninos da Vila, ganharão espaço na partida. Alex, que já estreou contra o Athletico Paranaense, e Wagner Leonardo são os possíveis titulares. Todavia, Cuca não gosta que a dupla de zaga seja composta por canhotos. Derick Silva, também das categorias de base e destro, poderá estrear perante o Galo.

Os times passaram de inimigos a aliados. Sampaoli chegou ao clube mineiro pedindo reforços, muitos deles do Santos, o que acabou acontecendo. Sasha já está atuando e marcando gols. Já o goleiro Everson se despediu dos companheiros no Peixe e deve estar a caminho de Belo Horizonte.

Titulares antes da pandemia, colocaram o clube na justiça por salários atrasados e pedindo rescisão de contrato, podendo até sair de graça. Todavia, não obtiveram sucesso na justiça e o Santos saiu no lucro com a venda de Sasha e sairá possivelmente na de Everson.

Bloqueado por dívida ao Hamburgo (ALE), o Santos não pode contratar e acabou descobrindo a solução caseira. João Paulo, que era 3º goleiro no início da temporada, hoje é a prata da casa e vem fazendo boas atuações com a camisa santista.

Kaio Jorge e Raniel estão na briga pela vaga de centro avante e conseguiram suprir a falta de Sasha. No entanto, os dois foram diagnosticados com COVID-19, Marcos Leonardo deverá ser o camisa 9 titular na partida.

De um lado o Peixe que começou a temporada não como esperada com Jesualdo, agora, com Cuca o time vem ganhando mais confiança e jogando melhor. Do outro lado, o Atlético-MG de Sampaoli, campeão mineiro e um dos favoritos a conquistar títulos este ano. Duelo difícil, mesmo sem torcida, o Santos tem a vantagem de jogar em casa.

ÁrbitroWagner do Nascimento Magalhaes – RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 1Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 2Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (CBF)
Quarto ÁrbitroVinicius Furlan – SP (CBF)
Analista de CampoNewton dos Reis Barreira – SP (CBF)
Árbitro de VídeoCarlos Eduardo Nunes Braga – RJ (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2Luiz Claudio Regazone – RJ (CBF)
Observador de VARJose Antônio Chaves Franco Filho – RS (CBF)

Créditos foto de capa: Marcello Zambrana / AGIF