Umtiti pode ser incluído na negociação do Barcelona por Memphis Depay
Quando Ronald Koeman foi contratado pelo Barcelona, trouxe consigo um planejamento e nomes de jogadores que o ajudariam a por em prática os seus planos. O técnico holandês deixou bem claro quem deveria sair da equipe blaugrana e quem queria que a entidade investisse. Um dos nomes tratados como prioridade pelo treinador é o de Memphis Depay. Koeman conhece muito bem o jogador desde que trabalharam juntos na seleção holandesa, então pediu a diretoria do Barça para que estude sua contratação.
Com isso, os diretores dos culés estão se esforçando para atender a todos os pedidos do novo técnico. E para tornar Memphis um jogador do elenco blaugrana, os catalães pretendem incluir na sua oferta Samuel Umtiti. Jogador que perdeu vaga na equipe titular na temporada 2019/20, e que não tem espaço nos planos de Koeman.
O Barcelona resolveu focar em atender o desejo de Koeman, após Lionel Messi ter decidido ficar na Catalunha. Já haviam saído rumores de que o destaque do Lyon custaria 25 milhões de euros ao cofre azul-grená. Mas agora, segundo o jornal Sport, o time francês não quer deixar o jogador sair do clube por menos de 30 milhões de euros.
Uma quantia excessiva para o Barcelona, que está tentando sair de uma crise financeira, que foi causada pela paralisação do coronavírus. Com isso, a entidade blaugrana pretende reduzir esse valor com a inclusão de Umtiti na negociação. Assim, atendendo a dois pedidos do novo treinador, a entrada de um dos seus homens de confiança, e a saída do francês do Barcelona.

Koeman e Memphis Depay (Reprodução/Dailyhunt)
Foto de capa: Reprodução/GOAL
