Terça-feira de Libertadores, o Santos enfrenta o Olímpia e reencontra Derlis Gonzalez
O Santos enfrentará o Olímpia nesta terça-feira (15), às 21h30 na Vila Belmiro. Partida será válida pela 3ª rodada da Fase de Grupos. Na liderança do Grupo G, o Peixe venceu as primeiras partidas e está 100% invicto na competição. As vitórias perante o Defensa e Justicia e o Delfin antes da paralisação do futebol foram comandadas por Jesualdo Ferreira. Cuca fará sua estreia na Libertadores. O elenco e Cuca se reencontrarão com Derlis Gonzalez.
“É uma equipe muito tradicional e tem jogadores importantes, que a gente conhece. O próprio Derlis Gonzalez, que jogou aqui. Então, vamos preparados para um jogo duro, dificílimo. Mobilização total para terça-feira”, comentou Cuca sobre a partida.
Cuca reencontra o Olímpia após 7 anos da conquista do título da Libertadores pelo Atlético-MG. A final foi contra o time paraguaio que no jogo de ida venceu por 2 a 0, mas o Galo igualou o placar agregado e venceu na disputa de pênaltis. Além do reencontro de Derlis Gonzalez na Vila Belmiro, o paraguaio atuou em 55 jogos pelo Santos e marcou 9 gols.
Em entrevista à A Tribuna, Derlis revelou que não comemorará caso faça gol na sua ex-equipe. Também reforçou que o jogo será difícil, o paraguaio acabou de voltar de uma tendinite diante o Cerro Portenhõ e provavelmente começará no banco.
“Será a minha primeira partida contra o Santos na carreira. Não vou comemorar. O Santos me recebeu bem. Fui muito feliz enquanto estive aí. E isso vou lembrar para sempre” , disse Derlis.
“Cuca é um grande treinador. Era o técnico que tinha quando cheguei no Santos. E ele sabe que na Libertadores não existe jogo fácil. Obviamente que se eu for para o jogo vou tratar de dar meu máximo para ajudar minha equipe.” ,complementou o paraguaio.