Com a demora para se definir com Jadon Sancho, o Manchester United pode fechar com jogador do Real Madrid
Após determinação da UEFA em relação à pandemia do Corona Vírus, a janela de transferências internacional da Premier League se fecha dia 16 de outubro, 45 dias depois do comum. Com isso, o Manchester United corre para acertar a contratação de Jadon Sancho o quanto antes e entrosá-lo com o resto do clube. Com as negociações esfriadas por desavenças com os valores, os Red Devils podem encontrar uma solução em um antigo alvo do clube.
Reserva do Real Madrid, Gareth Bale não mantém um bom relacionamento com o técnico Zinedine Zidane e está mais perto do que nunca de deixar o time espanhol. Autor de 3 gols em finais de Champions League com o clube madrilenho, o galês é a última opção do treinador francês, atrás de Isco, Vinícius Júnior, Rodrygo e Lucas Vásquez. Envolvido em polêmicas após declarar que prefere jogar golfe a atuar pelo clube, o ponta de 31 anos dificilmente continuará na Espanha em 2020.
Sondado também pelo Tottenham, Bale é procurado pelo Manchester United desde 2014. Com o passar dos anos, o interesse dos Red Devils não diminuiu, mas o Real Madrid não tinha concordado com a liberação do jogador. Agora com os imbróglios na negociação com Sancho e o Borussia Dortmund, Gareth Bale pode ser uma alternativa mais barata ao jovem inglês.
Contratado em 2013 por 101 milhões de euros, o ponta deve ser emprestado ao Manchester United para voltar a atuar com regularidade. Se quiser se transferir, Bale também deve aceitar uma redução salarial, já que as 350 mil libras semanais são um valor considerado muito alto para o clube inglês.
Com 3 gols e 2 assistências em 20 jogos da última temporada, Gareth Bale é desejado pelo Manchester United para a carência da ponta direita. Após declarar que seu atual clube dificultou sua saída em outras oportunidades, o galês deve estar finalmente de malas prontas para deixar a Espanha e rumar para a Premier League.
Foto de capa: Getty Images