Real Madrid recusou Dele Alli
A negociação entre Real Madrid e Tottenham por Gareth Bale repercutiu na mídia durante toda a semana. Porém, em certo momento, alguns jornais ingleses colocaram Dele Alli como parte da operação. Tal opção foi imediatamente rejeitada pelos diretores do clube merengue. O plano era que o Madrid recebesse o jogador inglês por empréstimo, pagando o seu salário por completo, enquanto Bale iria à capital inglesa também por empréstimo, mas a equipa londrina pagando metade do salário do galês.
Para entender melhor a recusa merengue, é só observar o lado financeiro. O alto salário do atacante inglês quebraria a ideia do clube de estocar liquidez para o verão de 2021. Dele Alli tem um salário de cerca de 10 milhões e meio de euros e Bale ganha cerca de 17 milhões. Então seria praticamente igual ao salário que o Real Madrid já pagava ao galês, algo que o clube quer evitar.
Além do clube, o treinador, Zinedine Zidane também não gostou nada da opção. Dele Alli tem pelo Tottenham 233 jogos, 62 gols marcados e 55 assistências.
FOTO DE CAPA: Getty Images