Entrevista com o jornalista Alê Oliveira, da ESPN.

Sempre existe alguém para poder tentar fazer algo diferente em algum meio. Alguns se frustram, outros não são notados nesse diferencial e alguns obtém grande êxito. Esse último foi o caso do nosso entrevistado de hoje: Alê Oliveira. Comentarista da emissora ESPN Brasil, vem tendo destaque pela forma bem-humorada de participação nos programas, mas como todo diferencial ele vem tendo algumas dificuldades como um pequeno problema com um jogador atual da seleção brasileira. Mas vamos deixar o nosso convidado falar também.

Créditos: Agradecemos ao colunista do Flamengo, Maikon Gonçalves, por conseguir a entrevista com o jornalista Alexandre Oliveira, todo o conteúdo produzido na entrevista, exceto as respostas, foi criado por ele, muito obrigado.


Mercado do Futebol: Seja Bem-Vindo Alê, vamos tentar ser o mais informal possível nessa entrevista, assim como você é. Pra começar gostaríamos que se apresentasse ao pessoal que acompanha o Mercado do Futebol.

Alê Oliveira: Tenho 42 anos, fui atleta profissional de futsal e joguei futebol na base do Palmeiras até os 16 anos. Depois fui treinador de algumas Faculdades [Med Sto Amaro, Direito da USP, FGV, FAAP, UNIP], Hebraica Clube, Sel Pta do Ministério Público, Sel Pta Universitária, entre outros. Comecei meu trabalho na ESPN no ano 2000, trabalhando somente com o Futsal. Comecei a Fazer Futebol na ESPN no ano de 2008, comentando a Copa São Paulo de juniores. Em 2010 comecei a fazer os Programas, como Bate Bola.

622_815301aa-35ea-34bc-97c8-9c381f919bd8
Mercado do Futebol: Alê, você sempre tentou ser bem-humorado nos programas, ou buscou um diferencial para poder obter destaque?

Alê Oliveira: O bom humor e alegria me acompanham sempre, é minha forma de ver a vida. Esse é meu comportamento na vida, não só no ar, eu tento ser simpático para quem está me assistindo.

Mercado do Futebol: E como anda o programa Fala Sério?

Alê Oliveira: O Fala Sério está na Edição 132, e já teve alguns apresentadores. Mas vive seu melhor momento com o Repórter Edu Menezes.

Rdw8Buos
Mercado do Futebol: Pesquisei, não encontrei. E também não lembro em você falando abertamente, seu clube de coração é o Palmeiras?

Alê Oliveira: Nunca declarei meu Clube de Coração. Não sou fanático. Aprendi a amar os Times que Comandei.

Mercado do Futebol: Esse seu jeito bem-humorado, já levou você ter uma pequena crítica do atacante Hulk. Isso já aconteceu com algum outro atleta ou jornalistas? E por esse motivo você já pensou em mudar sua postura?

Alê Oliveira: Nunca pensei em mudar minha postura, pois sou assim na minha vida. Claro que nem todos gostam, muitos acham que sabe mais quem fala com a cara fechada. Tem gosto pra tudo, né ?!