Leeds United vence Fulham em primeiro jogo em casa na Premier League após 16 anos

O Leeds United voltou a jogar uma partida de Premier League em sua casa depois de 16 anos. Neste sábado (19), a equipe comandada por Marcelo Bielsa venceu o Fulham por 4 a 3, no Elland Road, pela segunda rodada da competição nacional.

Com a vitória, o Leeds soma seus três primeiros pontos na Premier League – perdeu de 4 a 3 para o Liverpool na primeira rodada. Já o Fulham, depois ser derrotado por 3 a 0 para o Arsenal na estreia, chega em seu segundo resultado negativo.

O Leeds marcou logo de início. Após cobrança se escanteio, Héctor Costa dominou no segundo pau e acertou bela finalização, em bola que ainda bateu no travessão antes de entrar para o fundo das redes.

Com 1 a 0 no placar, o time comandado por Marcelo Bielsa teve menos posse de bola por grande parte do primeiro tempo. O Fulham buscou o empate, finalizou algumas vezes, mas não criou chances tão claras.

Aos 34 minutos, a grande oportunidade apareceu: em pênalti desnecessário cometido pelo Leeds, Mitrović deixou tudo igual. Não demorou muito para o time da casa voltar a liderar o placar, também de penalidade, com Klich, aos 41′.

O Leeds United teve 46% de posse de bola na primeira etapa, contra 54% do Fulham. Foram 6 finalizações dos visitantes (2 ao gol), contra 3 dos anfitriões (todas no alvo).

No segundo tempo, o jogo ficou muito movimentado. Klich deu grande passe para Bamford ampliar o placar logo de início. Minutos depois, Héctor Costa recebeu na entrada da área e acertou mais uma bela finalização para aumentar a conta. Porém, o Fulham diminuiu rapidamente em jogada trabalhada que terminou nos pés de Reid. Mitrović fez de cabeça para deixar o duelo em 4 a 3.