Luxemburgo terá retornos pontuais e aposta no time que enfrenta o Grêmio
Depois de dez jogos fora, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno de Felipe Melo na zaga palmeirense para o jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Arena Porto Alegre em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Palmeiras, uma vitória fora de casa coloca o time na vice-liderança do campeonato, com 20 pontos, ao lado do Internacional, que perdeu seu compromisso de ontem para o Fortaleza, por 1 x 0.
Único time invicto na competição, o Palmeiras terá três novidades em relação ao último jogo, para o início da partida. Na zaga, Felipe Melo volta ao time após dez jogos fora por conta de lesão muscular. No meio campo, Luxemburgo deve promover a entrada do volante Danilo, de 19 anos. O jogador tem sido destaque nos treinos e também nos três jogos que atuou, entrando no segundo tempo. No ataque, Luiz Adriano também está liberado para o jogo, após se recuperar de lesão muscular e ficar de fora dos últimos compromissos.
Por outro lado, o técnico Luxemburgo não conta com Lucas Lima e Lucas Esteves lesionados, Patrick de Paula que será poupado por desgaste físico, Luan Silva, que se recupera após cirurgia no joelho e Zé Rafael, que cumpre suspensão. Do time titular, apenas Ramires segue pendurado com dois cartões amarelos, já que Lucas Lima e Zé Rafael, que também possuem dois cartões, não estarão disponíveis para o jogo de logo mais.
Desta forma, o Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Viña; Ramires, Gabriel Menino e Danilo; Rony, Raphael Veiga e Luiz Adriano (Willian). O jogo terá a arbitragem de Rodrigo Dalonso Ferreira, cou o auxílio de Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre. O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira, com o auxílio de Johnny Barros de Oliveira e Ramon Abatti Abel.
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)