Após ceder o empate no fim, Palmeiras perde chance de encostar na liderança
Em um jogo de fraco desempenho de ambas as equipes, Grêmio e Palmeiras terminaram empatados em 1 x 1, o que acabou não sendo bom para nenhum dos times. O Palmeiras deixou de encostar nos líderes e chega aos 18 pontos, na quinta colocação, enquanto o Grêmio somou seu 13º ponto, e está na 11ª colocação. Agora, as duas equipes voltam às atenções para a Libertadores, onde o Palmeiras visita o Guaraní do Paraguai, enquanto o Grêmio joga o clássico contra o Internacional.
Sobre o jogo, os goleiros demoraram a começar aparecer, já que o início do jogo foi de muito estudo, de ambas as partes. A primeira chance foi do Grêmio, com Lucas Silva, que em cobrança de falta, obrigou Weverton fazer boa defesa. O Grêmio seguiu um pouco melhor que o Palmeiras durante o primeiro tempo, com mais posse de bola e em um lance do lateral Victor Ferraz, que cruzou na segunda trave, Alisson finalizou e Weverton fez outra boa defesa na reta final do primeiro tempo.
A volta do intervalo trouxe um Palmeiras com maior volume de jogo, com a entrada de Wesley e Luiz Adriano no ataque e, aos 26 minutos, após bela jogada, Matías Viña cruzou pela esquerda para Raphael Veiga estufar as redes e abrir o placar. Após tomar o gol, ao Grêmio não restou outra alternativa, do que ir pra cima, e aos 46, quando a vitória palmeirense parecia sacramentada, Ferreira, que ficou oito meses sem jogar, devido a um imbróglio na sua renovação contratual com o Grêmio, sozinho desviou de cabeça e empatou a partida, após cobrança de escanteio, o que levou o Grêmio ao sétimo empate na competição.
(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)