Com um a mais, Santos vence Delfin por 2 a 1 e consolida classificação para as oitavas
Delfín 2 x 1 Santos
O Santos venceu o Defín por 2 a 1, pela 4ª rodada da fase de grupo da Libertadores. Kaio Jorge ganhou a vaga de centro avante ao lado de Marinho e Soteldo. Arthur Gomes foi o escolhido por Cuca para ajudar Pituca e Sanchez no meio de campo. O uruguaio Carlos Sanchez, já experiente na competição é o capitão do Peixe. Madson sentiu no aquecimento, porém a Conmebol não autorizou a troca por Sandry pelo limite imposto da Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
Santos saiu com a bola; Peixe começou na pressão, Soteldo tentou cruzar para Pará, mas bola foi direto para tiro de meta. Soteldo arriscou o chute ao gol e passou com perigo. João Paulo defendeu após pancada do Valencia. Delfín ganhou o primeiro escanteio da partida. Após arrancada de Soteldo, Marinho aproveitou o cruzamento e abriu o placar para o Santos de cabeça. Kaio Jorge fez falta em jogador do Delfín perto da grande área. Camisa 17 do Delfín cobrou a falta e passou por cima do gol. Cartão amarelo para Lucas Veríssimo e José Valencia após confusão. Cartão amarelo para Cangá em falta em cima de Soteldo. Em falta frontal para a grande área, Sanchez cobrou por cima do gol, sem perigo para o time equatoriano.
Em falta lateral sofrida por Arthur Gomes, Sanchez cobrou e no rebote Marinho não conseguiu finalizar. Omar Feitosa, preparador físico do Peixe, foi expulso. Cartão amarelo para Carlos Rodriguez após falta dura em cima de Kaio Jorge. Marinho cobrou falta pela lateral direita, mas goleiro socou perigo para longe. Carlos Rodriguez levou o segundo cartão amarelo após outra falta dura em cima de Kaio Jorge e é expulso. Marinho cobrou falta lateral ao lado da grande área, tentou jogada ensaiada e não obteve sucesso. Lucas Veríssimo sentiu e Alex Nascimento entrou em seu lugar. 3 minutos de acréscimos.