Com o desejo por Jadon Sancho ainda pulsante, o Manchester United decidiu que manterá as conversas com o inglês por mais tempo, na tentativa de conseguir um preço menor pelo passe do jogador. Porém, o clube conversa com outras opções, para o caso da transferência tão desejada fracassar.
Ivan Perisic:
O croata esteve no Bayern de Munique pela última temporada e foi campeão da tríplice coroa com o clube, atuando em boa parte dos jogos sob o comando de Hansi Flick. Emprestado pela Internazionale, o técnico do clube italiano, Antonio Conte, declarou que o jogador não é fundamental para sua equipe e pode ser negociado nesta janela. Apesar de jogar principalmente pela esquerda, o jogador pode alternar os lados e se encaixar no trio de ataque mais móvel com Rashford e Martial.
Em seus 35 jogos da última temporada, Perisic deu 10 assistências e marcou 8 gols. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador de 31 anos deve sair por algo entre 15 e 20 milhões. O croata é um dos muitos jogadores que se relacionam tanto com o Manchester United quanto com a Internazionale.
Douglas Costa:
Depois de passagem pelo Bayern, Douglas Costa se transferiu para a Juventus em 2018 e se tornou o titular da ponta direita da equipe, ainda que disputasse com Paulo Dybala. Depois de consecutivas lesões, perdeu ritmo de jogo e se tornou reserva de nomes como Bernardeschi e Kulusevski. O brasileiro atrai o técnico Solskjaer por sua velocidade e sua capacidade para driblar e quebrar as linhas adversárias.
Na última temporada, jogou 29 vezes, com 3 gols e 7 assistências, tendo perdido parte do calendário por lesões em diversos músculos. Revelado pelo Grêmio, Douglas tem um valor de mercado de 20 milhões de euros e caso esteja aberto a uma eventual saída da Itália, deverá receber uma proposta um pouco maior do que sua avaliação.
Ousmane Dembélé:
Desejo do Manchester United desde os tempos de Borussia Dortmund, Dembélé é uma das opções consideradas por Solskjaer para a ponta direita, porém, deve ser apenas uma opção de emergência, já que é visto como a última opção do mercado. Com uma oferta de quase 140 milhões de euros, o Barcelona tirou-o do clube alemão, porém, com muitas lesões e más atuações, nunca chegou a se estabilizar no time catalão.
Com 23 anos, o francês é ambidestro e sofre com muitos machucados, que comumente afetam seu desempenho e o tiram da maioria dos jogos. Por este motivo, o Solskjaer prefere contratar o jogador com 1 gol em 9 jogos na última temporada apenas em último caso. Uma transferência por empréstimo é pedida pelos ingleses, enquanto os espanhóis querem se desfazer em definitivo de Dembélé.
Ansu Fati:
A opção mais complicada é de Ansu Fati, outro jogador do Barcelona. Com 17 anos, o espanhol é tido como a maior promessa do clube catalão. Quebrando recordes de idade, como o jogador mais jovem a marcar pela seleção espanhola, Fati atrai o interesse de diversos clubes. Já sendo chamado de “o herdeiro de Messi”, o ponta é destro e joga principalmente pelo lado direito, mas assim como Perisic, deve se mobilizar mais com os atacantes atuais do clube.
Avaliado em 50 milhões de euros, Fati marcou 8 gols e 1 assistência em 33 jogos em sua temporada de introdução na equipe catalã. Apesar de ser um desejo forte também por conta do futuro, Fati renovou seu contrato e agora tem uma multa recisória de 400 milhões de euros, tornando a negociação praticamente impossível.