Cruzeiro x Avaí: escalações, análise e onde assistir
O Cruzeiro recebe o Avaí nesta sexta-feira, às 21h30min (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e é de suma importâncias para ambas as equipes. Isso porque, tanto a Raposa quanto o Leão da Ilha precisam urgentemente somar pontos para sair da incômoda parte de baixo da tabela.
Ocupando a 15ª posição e batendo na porta da zona do rebaixamento, o Cruzeiro precisa aproveitar o mando de campo e fazer valer a superioridade técnica contra seu adversário. Além disso, se ainda quiser sonhar com o acesso à Série A e, talvez, o título da segundona, os comandados de Ney Franco precisa reagir rápido e emplacar uma boa sequência de vitórias. Entretanto, caso contrário, a Raposa corre risco de não subir para a elite do futebol nacional e, até mesmo, brigar na parte de baixo da tabela.
Por outro lado, o Avaí também tenta espantar a má fase após três jogos sem vitória (3D, 1E). Além disso, o Avaí vem com a moral baixa após a goleada sofrida em casa na última rodada, quando foi derrotado por 5 a 2 pelo Sampaio Corrêa. Entretanto, a meta do Leão da Ilha é totalmente diferente da do Cruzeiro. Se por um lado o objetivo claro e evidente dos mineiros é voltar para a Série A, o dos catarinenses é de apenas se manter na Série B e se afastar da zona do perigo.
Portanto, a partida tende a trazer um desenho bem definido desde o início. Por isso, com maior qualidade (teoricamente) com a bola nos pés, o clube azul celeste estrelado deve tentar propor mais o jogo e ameaçar mais o goleiro Lucas Frigeri. Enquanto isso, o Avaí tentará aproveitar das brechas comumente deixadas pelo Cruzeiro para punir no contra-ataque.
Cruzeiro
Para o duelo de hoje, Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Léo e nem com o volante Jean, que estão no departamento médico por conta de edema no joelho. Portanto, Manoel será o responsável por compor a dupla de zaga com o garoto Cacá. Por outro lado, no meio campo a disputa fica entre Filipe Machado, e Ariel Cabral, que corre por fora na disputa. Além deles, Henrique, ainda aprimorando a forma física, segue fora.
Entretanto, o atual treinador do Cruzeiro não terá apenas desfalques. O atacante Marcelo Moreno, que estava suspenso na última partida, volta ao time e, portanto, deve ser titular. Para a entrada dele, o meia Maurício deve ficar no banco. Além disso, a Raposa ainda terá o reforço de Marquinhos Gabriel, que voltou de empréstimo do Athletico Paranaense e já tem condições ideias de jogo. Por outro lado, Sassá e Zé Eduardo, registrados no BID, ainda não foram relacionados e devem aprimorar a forma física primeiro.