Questionado sobre a ausência de Scarpa, Luxemburgo não fala sobre assunto

Nem mesmo a boa vitória contra o Bolivar, pelo placar de 5 x 0 e a classificação assegurada para as oitavas de final na Taça Libertadores uma rodada antes do término da fase de grupos, livraram o técnico Vanderlei Luxemburgo, por não ter nem relacionado o meia Gustavo Scarpa para o confronto, na noite da última quarta-feira no Allianz Parque.

Logo no início da entrevista pós-jogo, a primeira pergunta ao treinador, já foi referente ao meia, que vem sendo pouco utilizado nesta temporada. A continuidade da pergunta ainda trouxe outra pergunta, que se referia ao jogador não estar dentro dos planos do jogador para a continuidade da temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou em falar apenas sobre o jogo, a atuação da equipe e se esquivou de comentários sobre Gustavo Scarpa. “Com todo respeito, acho que essa é uma pergunta que cabe para outro dia, e não hoje. Quero falar do jogo, que foi uma vitória convincente, uma vitória em que os jogadores tiveram grande atuação”.

Desde o início da temporada, Gustavo Scarpa atuou em apenas 12 dos 34 jogos que o Palmeiras fez, sendo apenas em dois compromissos, como titular, com apenas um gol marcado. Em 2019, com números bem melhores, o jogador atuou em 47 jogos, com 13 gols anotados e foi um dos protagonistas do time na temporada. Na atual temporada, o jogador este próximo de ser negociado em duas oportunidades, que não se concluíram, quando o Almeria tentou levar o jogador para o futebol espanhol e também o Al-Nassr, da Arábia, mas ambas não tiveram conclusões positivas nas tratativas.

Ao que tudo indica, a diretoria do Palmeiras deve querer negociar Scarpa, caso haja uma proposta que agrade, já que com os jogos sem torcida, a renda do clube caiu significavelmente, devido à pandemia de Covid-19, o que pode inclusive abrir para outros jogadores serem negociados, para amenizar o ‘estrago’ no caixa alviverde.