Há 9 jogos invicto, Santos encara Corinthians com desfalques e de olho nas primeiras posições
O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira, às 19h00, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Para o Santos, a vitória significa se manter próximo das primeiras posições, já que o time está com 20 pontos, 1 ponto atrás do Flamengo, quarto colocado, dentro do G4. Já o Corinthians, vê de perto a zona de rebaixamento, com 14 pontos na 14ª posição.
Para montar seu time para o clássico, o técnico Cuca terá vários desfalques, deixando o time bem diferente dos últimos jogos. No departamento médico seguem em tratamento Alison, que trata de periostite, devido à sobrecarga na perna esquerda, Lucas Veríssimo com edema na panturrilha esquerda, Vladimir, em recuperação de cirurgia no pé, Renyer, em recuperação de cirurgia no joelho, Raniel, ainda internado com trombose e Marinho, com desconforto muscular. Por convocação, Soteldo desfalcará o time, e por suspensão, Arthur Gomes e o técnico Cuca. Outra preocupação, esta para os próximos jogos, é a quantidade de jogadores pendurados com dois cartões, que são eles, Jobson, Alison, Diego Pituca, Pará, Kaio Jorge e Lucas Braga.
Por outro lado, o Santos terá o retorno, pelo menos no banco de reservas, do zagueiro Luiz Felipe e do volante Anderson Ceará, ambos recuperados de suas contusões e aptos a voltar a participar dos jogos.
Com todas as ausências, o Santos deve iniciar a partida com João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca, Madson e Jean Mota; Lucas Braga e Kaio Jorge. O jogo terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correia Farinha, ambos do Rio de Janeiro. Também do estado carioca vem o árbitro de vídeo, Rodrigo Carvalhaes Miranda.