Depois de anunciar Laércio, Rollo descarta José Welison
Em uma sexta-feira movimentada, o Santos recebeu a liberação da Fifa para voltar a contratar, após acertar sua dívida com o Hamburgo/ALE, anunciou o acerto com o zagueiro Laércio, ex-Caxias, e segundo o presidente Orlando Rollo, não irá acertar a contratação do volante José Welison do Atlético Mineiro.
“Laércio tem contrato com o clube, está sendo registrado hoje. Temos esse período curto para tentar registrar. Com referência ao outro atleta (José Welison), é mera prospecção feita pelo departamento de futebol na gestão Peres. Não tem contrato, segue normalmente no clube dele. Santos não tem condição de contratar ninguém. Queria reforços, assumo que clube precisa. Eu gosto e entendo de futebol, mas não temos condição”.
Rollo também falou sobra a situação do atacante Copete, que também não pode ser aproveitado por esse período, devido o ‘transfer ban’. “Sobre o Copete, mesmo tendo caído o ban, a Fifa só autoriza dentro da janela de transferências. Ou seja, dia 13, só que o Copete está registrado na equipe do Chile, o Everton. E a transferência internacional exige um dia a mais por período. O jurídico corre para registrar o Copete a tempo. Conversei com o presidente Rogério Cabloco da CBF e Renaldo Carneiro Bastos da FPF, e vão nos ajudar.”
A diretoria do Santos solicitou a CBF, um “plantão” para conseguir inscrever novos jogadores. O volante José Welison tinha sido um pedido de Cuca, mas não deve ser anunciado como reforço. O Santos terá apenas a terça-feira para conseguir acertar seus possíveis reforços, já que um novo bloqueio é provável acontecer, devido às dívidas com Huachipato e Atlético Nacional.