|

Özil rejeita oferta milionária para deixar Arsenal

Özil teve seu nome bastante especulado no mercado europeu, já que seu contrato se encerra ao fim da temporada e não foi renovado. Mesmo assim, uma oferta milionária – 12 milhões de euros anuais – da Arábia Saudita não foi o suficiente para fazer o meia alemão deixar o time inglês.

Antes da parada causada pela pandemia do novo coronavírus, Özil esteve presente em todos os 23 jogos da equipe pelo Campeonato Inglês. Mas desde a volta do futebol, não foi mais utilizado pelo técnico Mikel Arteta, que considera muito difícil a volta do atleta de 33 anos ao elenco.

Nome em alta

Nas últimas semanas, Özil viu seu nome ser noticiado por outros motivos além do mercado. Primeiro por se oferecer a pagar o salário do funcionário mascote do Arsenal, o Gunnersaurus, que seria demitido por corte de despesas; e depois por ter ficado fora da lista de inscritos para a disputa da Liga Europa.

O alemão é o jogador mais bem pago da história do Arsenal, com salário semanal de 350 mil libras (mais de R$ 2,5 milhões pela cotação atual), e está há sete meses sem jogar. Pela imprensa inglesa, o futuro do meia campeão da Copa do Mundo de 2014 é considerado incerto, e existe a possibilidade que o contrato seja rescindido antes do término.

Foto: Getty Images