Ainda com desfalques na zaga e no ataque, Santos enfrenta o Coritiba
Depois de uma sexta-feira onde os bastidores santistas estiveram intensos, com o anúncio da suspensão do contrato do atacante Robinho, que responde por estupro na Itália, o Santos volta a campo neste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 19h00. Em momentos distintos na competição, o Santos está em sexto colocado na competição com 24 pontos próximo do G4, enquanto o Coritiba está com apenas 16 pontos, tentando fugir do Z4.
Após a fase de 12 jogos invicto ser encerrada na última rodada, o técnico Cuca continua tendo problemas para ter seu time ideal em campo, devido às contusões e suspensões. Cuca não terá para a partida o lateral Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e por contusão não pode contar com Lucas Veríssimo, Marinho, Carlos Sánchez, Raniel, Vladimir, Alison e Renyer, e ainda vê o volante Diego Pituca pendurado com dois cartões, podendo ser um possível desfalque para a próxima rodada. Na lateral direita, Madson deve assumir a posição, enquanto na zaga, Laércio jogará ao lado de Luan Peres, e no ataque, Arthur Gomes deve ser o preferido, deixando Lucas Braga no banco.
Como boa notícia, o técnico Cuca tem o retorno do atacante Yeferson Soteldo, que esteve fora nos últimos jogos, servindo à seleção da Venezuela, nos compromissos das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Desta forma, o Santos deve iniciar a partida com João Paulo; Madson, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota; Yeferson Soteldo, Arthur Gomes e Kaio Jorge. A arbitragem será carioca, com o comando de Bruno Arleu de Araújo e o auxílio de Michael Correia e Silbert Faria Sisquim e Carlos Eduardo Nunes Braga. O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro.