| |

PSG já procura substituto para Thomas Tuchel

A derrota na final da Champions League 2019/20 para o Bayern de Munique parece ter abalado as estruturas do PSG. O clube parisiense não iniciou bem a temporada no Campeonato Francês, mas conseguiu reagir. Porém, a derrota para o Manchester United na estreia na Champions League, na última terça-feira (20), fez com que o técnico Thomas Tuchel fosse questionado.

É normal que em meio a tantos resultados negativos o foco vire o técnico da equipe. No entanto, a situação de Tuchel se agrava por nunca ter agradado o diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo. Juntando esses dois fatores, caso o desempenho da equipe parisiense não melhore, o treinador alemão será a primeira vítima.

Os confrontos que definirão o futuro de Thomas Tuchel são: contra o Dijon e Nantes pela Ligue 1; contra o Istambul Basaksehir e RB Leipzig pela Champions League.

Com isso, o PSG já pôs na mesa possíveis nomes para assumir o cargo de Tuchel. De acordo com o jornal Le 10 Sport, o italiano Massimiliano Allegri é a principal opção do clube parisiense; seguido do argentino Mauricio Pochettino; do francês Laurent Blanc e o ítalo-brasileiro Thiago Motta.

Foto de capa: Getty Images