Priorizar a Libertadores pode fazer Santos dividir elenco

O técnico Cuca pode ter que fazer o que não quis fazer até o momento; priorizar uma competição e atuar com time reserva em outra. O jogo de ida da Copa Libertadores, pelas oitavas de final da competição, acontece no dia 24 de novembro, em Quito, e a preocupação da comissão técnica é o “fator altitude”, já que o estádio equatoriano está a quase 3.000 metros de altitude.

No dia 21 de novembro, o Santos enfrenta o Ahtletico, na Arena da Baixada, e é provável que o técnico Cuca escale os reservas para o jogo, enquanto os titulares já seguirão viagem para Quito, para se aclimatarem com a altitude do jogo. Durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o técnico Cuca falou do espaço pequeno de tempo, entre um jogo e outro. “Vou jogar com o Athletico lá no sábado e na terça, o mata-mata em Quito. Como jogar sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Jogar com 20 e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual, mas vai ter que ser assim. Vou priorizar a Libertadores neste momento. Prevejo no segundo turno uma dificuldade maior no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado”.

A sequência de jogos até o jogo da LDU tem a decisão da vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil contra o Ceará em Fortaleza, e na tarde desta segunda-feira a delegação do Santos seguiu viagem para a capital do estado cearense, e pelo Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, Internacional na Vila Belmiro e Athletico, na Arena da Baixada.