Lionel Messi Barcelona

Koeman discorda de críticas de Setién a Messi: “Não tenho dificuldades em controlá-lo”

Ronald Koeman, atual treinador do Barcelona, rebateu críticas feitas por Quique Setién a Lionel Messi. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), o holandês afirmou que não tem problemas em liderar o argentino, diferente do que pensa o ex-técnico do clube da Catalunha.

“Respeito o que as pessoas pensam. O Messi é o melhor do mundo e vejo todos os dias a sua ambição e o seu caráter vencedor. E ele fala consigo mesmo. Não tenho dificuldades em controlá-lo, ele é o capitão e falo com ele toda semana sobre as coisas do campo e do vestiário para ter um bom relacionamento com ele. Não concordo com Setién. Eu o vejo de outra maneira”, disse Koeman.

O Barcelona enfrenta o Dínamo Kiev na Champions nesta quarta-feira (4). Por conta da grande sequência de jogos, existe a possibilidade do camisa 10 ser poupado. Koeman disse: “Sobre Messi, não posso responder agora. Amanhã, sim.”

Quique Setién fala sobre relação com Lionel Messi

“Existem jogadores que não são fáceis de controlar. Entre eles Leo, é verdade. Também é preciso levar em conta que ele é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. E quem sou eu para muda-lo! Se há anos o aceitam como é e não o mudam. Existe outra faceta que não é o jogador e é mais complicada de gerenciar. Muito mais. Algo inerente a muitos atletas como visto no documentário de Michael Jordan. Você vê coisas que não espera. Ele é muito reservado, mas faz você ver as coisas que ele quer. Ele não fala muito”.

Foto: Divulgação/FC Barcelona