|

Athletico-PR poupa Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo para duelo diante do Flamengo

Apenas o 19º colocado do Brasileirão, o Athletico-PR vira a chave para a Copa do Brasil, competição a qual o clube paranaense é o atual campeão. Nesta quarta-feira, o time de Paulo Autuori enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da competição – na ida, derrota de 1 a 0, com direito a pênalti desperdiçado por Walter, com boa defesa de Hugo Souza.

Apesar de se preocupar com a Copa do Brasil, o Athletico-PR prioriza uma reação no Brasileirão e por isso, poupará os titulares Márcio Azevedo, Nikão e Léo Cittadini. Além disso, Jorginho e Renato Kayzer estão fora por já terem defendido o Atlético Goianiense na competição. Jonathan, Geuvânio e Lucas Halter são outros 3 desfalques. O lateral segue se recuperando de uma lesão enquanto os dois últimos, não tiveram o motivo especificado pelo clube paranaense. As informações são do Globo Esporte.

Somando todas as competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Athletico-PR já está há 10 jogos sem saber o que é vencer, acumulando três empates e sete derrotas. O último triunfo foi ainda em setembro, 1 a 0 sobre o Bahia.

FOTO DE CAPA: Getty Images