Santos é eliminado nas oitavas da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo

O Santos não passa da fase de oitavas de final da Copa do Brasil desde 2018. Nos últimos dois anos, o Peixe caiu precocemente na competição e ficou longe de disputar o título. Nesta quarta-feira (4), o time comandado por Cuca perdeu por 1 a 0 do Ceará e foi eliminado na Arena Castelão, em uma partida muito abaixo e com pouca intensidade, especialmente no segundo tempo.

Em 2019, o Santos comandado por Jorge Sampaoli caiu para o Altético-MG na mesma fase, após ser derrotado por 2 a 1 no Pacaembu. A última vez que o Peixe chegou na final foi em 2015, quando perdeu o título para o Palmeiras. Em 2016, 2017 e 2018, foi eliminado nas quartas, para Internacional, Flamengo e Cruzeiro, respectivamente.

Fora da competição nacional de mata-mata, o Alvinegro tem apenas a Copa Liberadores da América e Campeonato Brasileiro para disputar. Na liga nacional de pontos corridos, a equipe comandada por Cuca está em sexto, com 30 pontos após 19 rodadas. No maior campeonato da América, está nas oitavas de final e duela com a LDU em busca de uma vaga na próxima fase.

O Santos encara o Red Bull Bragantino no domingo (8), às 18h15 (de Brasília), fora de casa.