Benjamín Kuscevic assina por cinco temporadas com o Palmeiras
Na última quarta-feira (04), o Palmeiras anunciou em suas redes sociais a contratação do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica-CHI. O chileno assinou por cinco temporadas com o clube paulista, e chega para reforçar uma posição, que contava apenas com os titulares Gustavo Gómez e Luan, e o reserva Emerson Santos.
Em entrevista ao canal Palmeiras TV, o chileno revela que é um sonho sendo realizado e que é um orgulho imenso vestir a camisa alviverde. “A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui”, completou Kuscevic. Essa é a segunda experiência do defensor fora do futebol chileno. Em 2014, defendeu a camisa da equipe sub-19 do Real Madrid por empréstimo junto à Católica.
Benjamín Kuscevic é um dos principais nomes da Católica nos últimos anos, se firmando na equipe principal desde seu retorno da Espanha, em 2015. Desde então, vem se mostrando um zagueiro “moderno”, com velocidade de transição muito boa e sendo um zagueiro construtor por ter um bom passe para romper linhas adversárias. Kuscevic se destaca por construir o jogo desde a primeira linha defensiva, e também tem muita facilidade em atuar em linhas defensivas mais altas, com boa leitura de jogo.

No início desse ano, foi especulado no Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli justamente por ter as características que o técnico argentino gosta em um zagueiro. O chileno virou pauta da diretoria atleticana, mas a negociação não andou. Posteriormente, o clube mineiro fechou com o paraguaio Junior Alonso, um dos destaques do primeiro turno do Brasileirão.
Sob comando de Ariel Holán na Universidad Católica, o zagueiro chileno se tornou um dos mais promissores no futebol sul-americano. Com seu bom desempenho, teve passagens pela seleção de base e principal de seu país. Agora, Kuscevic é o terceiro jogador estrangeiro na equipe palmeirense, junto com paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Matías Viña. Sob comando de Abel Ferreira, os três defensores estrangeiros tem tudo para montar um ótimo setor defensivo.
Foto da capa: Fabio Menotti.