Pep Guardiola considera justo empate com o Liverpool e elogia Gabriel Jesus: “Fez um gol fantástico”
Gabriel Jesus marcou o gol de empate do Manchester City em clássico contra o Liverpool, neste domingo (8), e ganhou elogios de Pep Guardiola após o jogo. O brasileiro ficou algumas semanas se recuperando e retornou aos gramados com dois gols em dois jogos.
“Não esperava que ele aguentasse 90 minutos, mas conseguiu. Ele nos ajudou. Ele fez um gol fantástico, um bom gol. Foi um bom resultado para ele”, disse o treinador espanhol, e em seguida elogiou a atuação de João Cancelo, que jogou improvisado como lateral-esquerdo e teve grande impacto no jogo:
“Ele jogou excepcionalmente, com bola e sem bola. Quando ele é consistente, seu foco é fantástico. Ele é um jogador fantástico”, afirmou sobre Cancelo.
O Liverpool foi melhor no primeiro tempo e se impôs no campo de ataque. Mesmo com menos posse de bola, criou chances, achou espaços e neutralizou as tentativas do Manchester City, que conseguiu chegar ao empate após Kevin De Bruyne servir Gabriel Jesus. Na segunda etapa, o time da casa evoluiu e teve oportunidades de virar, mas a partida terminou empatada.
Pep Guardiola analisou: “Foi um jogo difícil. Eles começaram muito bem e nos fizeram correr atrás. Não foi fácil porque eles foram muito rápidos na frente hoje com quatro jogadores. Depois do pênalti, jogamos muito melhor e empatamos. Foi um jogo acirrado. Sem muitas chances para ambos os times. Claro, todo time quer três pontos. Um ponto é um ponto. Jogamos 12 partidas e perdemos uma vez nessa temporada.”
A Premier League volta apenas daqui duas semanas, após a data FIFA.