Polícia Judiciária faz buscas a Santa Clara e Benfica
A Polícia Judiciária (PJ), de Portugal, na manhã desta segunda-feira, começou buscas às instalações das SAD de Benfica e Santa Clara.
Segundo o que diz o site da revista Sábado, as buscas estão relacionadas com jogadores líbios: o ponta esquerdo Hamdou Elhouni, o volante Mohamed Al-Gadi e o meia armador Muaid Ellafi. Os três atletas jogaram no clube açoriano, sendo que Hamdou Elhouni também foi transferido para o Benfica, em 2016. Contudo, o valor dessa transferência não foi anunciado publicamente. Além disso, Elhouni foi de imediato emprestado ao GD Chaves e, posteriormente, saiu do Benfica, a custo zero, para o CD Aves. A Bola acrescenta que Vitória FC, Desportivo das Aves. Marítimo e Paços de Ferreira também estarão sendo investigados.
No total, a operação desta manhã feita pelo Ministério Público (MP), Polícia Judiciária (PJ) e Autoridade Tributária (AT) terá levado a 20 buscas, envolvendo também empresas e residências particulares, essencialmente em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.
Foto: Getty Images