Sampaoli pode ser denunciado por utilização de telefone durante partida do Brasileirão

Técnico do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli cumpria sua suspensão pelo terceiro cartão amarelo, no jogo contra o Flamengo no último domingo (08) e deve ser denunciado pelo Procurador do STJD, que cita flagra em que Sampaoli, de camarote, utiliza celular durante o jogo.

De acordo com o procurador Ronaldo Piacente em sua analise, existem duas situações envolvendo o treinador e que chamaram a atenção do STJD: a primeira é a própria presença do argentino no camarote do Mineirão, já a segunda é a utilização de um telefone celular.

Com a punição pelo terceiro cartão amarelo, Jorge Sampaoli estava impedido de acompanhar a delegação alvinegra na partida. Com isso, o treinador chegou ao estádio do Mineirão em um carro particular e seguiu direto para o camarote, onde o mesmo permaneceu ate o fim do jogo. Não há regra que proíbe a sua presença no estádio, mas Piacente utiliza como argumento a lista máxima de 42 pessoas nas comitivas dos clubes durante a pandemia da Covid-19.

– Provavelmente oferecerá denúncia. A questão aposta é a seguinte: hoje, com a questão da Covid-19, a regra da CBF é de 42 integrantes, obviamente com comissão técnica e atletas. O que essas 42 pessoas vão fazer lá: trabalhar. Não pode como torcida, não pode ficar na arquibancada assistindo a jogos. E o Sampaoli não poderia estar lá. Então, infringiu a regra, e a Procuradoria atuará no caso do Sampaoli, inclusive, já está sob análise da Procuradoria – disse Ronaldo Piacente, à Rádio Itatiaia.

O treinador foi flagrado utilizando um aparelho de telefone celular, por imagens exclusivas durante a transmissão do jogo no canal Premiere do grupo Globo. Esse é o fato que o procurador irá analisar, uma vez que membros da comissão técnica suspensos não podem fazer qualquer tipo de contato com personagens ligados ao jogo. Entretanto, será difícil provar que Sampaoli tenha se comunicado com algum auxiliar.

– Ele estava suspenso. Não pode comparecer nem sequer no setor de camarote. Temos dois fatos a serem analisados. E que serão analisados pela Procuradoria. Um deles é estar no estádio de forma irregular. E a outra é ele usar o telefone, com quem ele estava falando… Nas imagens não mostra que ele estava simultaneamente em contato com o técnico no banco de reserva.

Essa é a segunda vez que Sampaoli pe suspenso no campeonato brasileiro de 2020. A primeira suspensão ocorreu diante o RB Bragantino, também no Mineirão, onde o Galo saiu vitorioso por 2×1. Durante a partida, o treinador assistiu o jogo também em um camarote, e ao lado de Pablo Fernández, preparador físico, que estava suspenso na ocasião, assim como na partida diante o Flamengo no último domingo. A polemica gira entorno de Pablo, que durante o jogo contra o Bragantino, utilizou um aparelho celular, e no ultimo jogo, estava também cumprindo suspensão ao lado do comandante atleticano. Na época, não houve denuncia ao STJD por falta de provas concretas de que havia tido comunicação entre o treinador e o preparador físico suspensos e o banco de reservas.

Foto: Divulgação/Mineirão/Agência i7