Palmeiras acerta contratação de Breno, artilheiro do Juventude, por quatro temporadas
Com o fechamento da janela internacional de transferências na última segunda-feira (9) e pouquíssimos jogadores na primeira divisão nacional que ainda não completaram sete partidas por seus clubes, a solução encontrada pelo Palmeiras para suprir uma carência do plantel no setor ofensivo foi ir ao mercado da Série B. O atacante de 24 anos do Juventude, Breno Lopes, vice-artilheiro da competição foi anunciado pelo clube paulista na tarde desta quarta-feira (11).
Após a grave lesão de Wesley, no jogo contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil, os atacantes disponíveis no elenco comandado por Abel Ferreira passaram a ser apenas Rony, Gabriel Veron, Luiz Adriano e Willian – além do garoto Gabriel Silva, do sub-20, que eventualmente é relacionado. Breno chega para ser mais uma opção no ataque da equipe que enfrentará uma maratona de dois jogos por semana até fevereiro, caso avance às finais dos mata-matas.
O jogador participou de 19 das 20 partidas disputadas pelo Juventude na Série B, com nove gols e duas assistências, foi destaque da equipe de Caxias do Sul, onde atuou na maioria das vezes pela ponta esquerda e em alguns momentos como referência no comando de ataque. O Palmeiras paga R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato de quatro anos com o Verdão.
Foto de capa: SE Palmeiras