Milan e Hauge, o futuro ideal?
Seguido, procurado e contratado, tudo isso em dez dias. Jens Petter Hauge estava a um bom tempo sendo visto pelo Milan, os aplausos quando jogaram contra ele, na época o Bodo/Glimt convenceram Maldini e Massara a acelerar a transação e entregá-lo a Pioli. Chegou no time com tudo parecendo um sonho de criança, o norueguês nascido em 1999 se colocou a serviço da equipe com muita vontade de aprender. Ele sabe que a Serie A não é a Eliteserien, que a camisa do Milan tem muito peso no futebol e a titularidade é difícil, por isso não reclama. Ele sabe que trabalhar e treinar são as únicas receitas, se dedicando e aproveitando as chances para fazer Pioli a mudar seu plantel.
Até agora, o jovem não teve sorte. A ascensão de Leão e a parada inesperada devido a ter pego COVID-19 não permitiram mais chances, mas o pouco tempo que ele jogou (entrou na reta final contra Spezia, Verona, Celtic e Lille) mostra um começo. Pioli pensa em colocá-lo pela direita, no lugar de Saelemaekers ou Castillejo, pensa em lançá-lo de titular contra o Lille desde o inicio e assim dar mais minutagem.
O Milan segue sem pressa, está feliz com o crescimento de Hauge e não tem intenção de emprestar o atleta em janeiro. Alguns clubes até tentaram abrir conversas, a resposta foi não. Mesmo com um bom elenco, Hauge segue nos rossoneri e será necessário no futuro.
FOTO DE CAPA: Imago Images