As cinco condições de Messi para renovar com o Barcelona

Lionel Messi nunca esteve mais perto de deixar o Barcelona como no verão. O argentino se recusou a estar presente no início da pré-temporada por acreditar que havia ativado uma cláusula que lhe permitia deixar Camp Nou de graça. Por fim, após uma longa novela Messi permaneceu no clube, porém com o futuro incerto.

O Barcelona adoraria que o argentino assinasse uma renovação de contrato, mas para isso o clube terá que cumprir algumas condições estabelecidas pelo jogador. Segundo o Jornal MARCA, Messi estabeleceu suas exigências, e caso não sejam cumpridas ele sairá da equipe.

Um bom presidente de clube – Um novo presidente será eleito no próximo ano para substituir Bartomeu. Porém, seu projeto para o futuro imediato terá que convencer Messi que a melhor opção é se aposentar no clube.

Diretor esportivo – O argentino também quer saber como ficará essa função no clube. Ramon Planes assumiu após a saída de Eric Abidal, e o novo diretor está ansioso para que o argentino permaneça no clube.

Planos para o treinador – É verdade que Ronald Koeman chegou recentemente, porém com um contrato de apenas duas temporadas. Além de tudo, o holandês não teve um bom início, especialmente na LaLiga.

Estratégia de transferência – As contrações do Barcelona tem sido um tanto quanto decepcionante nas últimas temporadas. Messi quer saber como será a política do clube nas próximas janelas. Além disso, ele não gostou do fato de Luis Suárez ter sido “expulsado” do time.

Sua forma e a da equipe – Outro fator que influenciará na decisão é forma com que vão terminar a temporada. Aos 33 anos, se o clube não conquistar nenhum título de expressão, faria todo sentido o argentino deixar a Catalunha.

FOTO DE CAPA: Getty Images