Convocação inesperada
Ontem, terça-feira 31 recebemos a noticia que o atual goleiro titular do Grêmio Marcelo Grohe, considerado como um dos goleiros menos vazados nas últimas duas edições do Brasileirão ira desfalcar o Grêmio por no mínimo 4 rodadas do brasileirão, que serão contra Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense e Chapecoense.
Pois, acaba de ser convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga. Para assumir a vaga de Ederson, cortado por lesão, na terça-feira. Partiu imediatamente para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde irá se integrar ao time brasileiro. Ele estará ao lado de Alisson, ex-Internacional, e Diego Alves, do Valencia-ESP.
Essa noticia acabou desagradando uma série de torcedores do Tricolor, pois além da ótima colocação na tabela que o clube conquistou nas 4 primeiras rodadas, se alia ao fato do Grêmio ser o mais novo recordista de rodadas sem sofrer gol, a defesa invicta do Tricolor Gaúcho bate marca de Goiás e Corinthians em 2015.
E sem dúvidas o trabalho, a experiência e a dedicação de Grohe contam favoravelmente, quando o assunto em destaque é a defesa invicta do Tricolor Gaúcho.
Quem ficará no comando do gol do Grêmio será, Bruno Grassi.
Uma tarefa difícil será dada a ele, continuar dando ao Grêmio a melhor defesa do Brasileirão.
Wallace, em sua recente apresentação ao clube do Grêmio afirmou: É um mérito não só dos defensores, mas de todo o sistema. No Brasil, temos a ideia de achar que a defesa são dois jogadores. É um time todo, só no nosso país que temos a ideia que é formado por dois jogadores. Os meias têm se disposto a marcar, facilita o trabalho de toda a defesa – avaliou o zagueiro.
Portanto, não só Grassi terá de manter o nível de Grohe, mas todo o time precisa repetir a dedicação na marcação.
