Seleção de Tite tem desfalques para duelo contra a Venezuela

A seleção brasileira entra em campo hoje ás 21h30, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em busca de ultrapassar a argentina na tabela e assumir a liderança na classificação. Porem o técnico Tite tem desfalques que poderão fazer falta.

A maior perda para o Brasil será o camisa 10 Neymar, principal referência do time. Com uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, ele foi cortado da seleção e está fora dos próximos jogos. Outro desfalque, porem dessa vez por Covid-19 é Gabriel Menino, que testou positivo para o vírus. Além de jogadores como Rodrigo Caio, Eder Militão, Casemiro, Fabinho e Philippe Coutinho que já estavam fora da lista.

Com isso, Tite deverá escalar o time com Richarlison de centroavante como um 9, Roberto Firmino e Gabriel Jesus nas pontas. No meio terá Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro. No sistema defensivo a única mudança será Ederson no lugar de Weverton, a zaga continuará as mesmas dos últimos dois jogos com Thiago Silva de Capitão e seu companheiro Marquinhos.

A seleção tem um bom retrospecto contra a Venezuela, ao todo são 25 jogos, 21 vitorias, 3 empates e 1 derrota. O último confronto foi na Copa América em 2019 . Nessa ocasião a Seleção Brasileira foi contida pela defesa comandada pelo técnico Rafael Dudamel, e a partida acabou 0 a 0.

Foto destaque: GettyImages