Manchester United perdeu 19,5% das receitas e teve prejuízo de 34 milhões de euros no terceiro trimestre

Os prejuízos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19 afetaram todos os clubes do mundo inteiro. Nesse sentido, o Manchester United é mais um a registrar déficit financeiro em algum dos trimestres de 2020. No terceiro trimestre desse ano, os Red Devil’s registraram uma queda de 19,5% das receitas do clube. Além disso, se somado a outras quedas, totalizam um prejuízo de 34 milhões de euros aos cofres do clube.

Assim como noticiou ‘A Bola’, o principal motivo para essa significativa queda é a impossibilidade da venda de ingressos, já que o público não está permitido na Inglaterra. Por outro lado, a redução drástica foi parcialmente compensada com um aumento de 44,7% nos direitos televisivos. Entretanto, não é o bastante para suprir as perdas por conta da ausência de público e das baixas vendas da loja em Old Trafford.

Mesmo com os prejuízos evidentes, Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United, se mantém otimista em relação à recuperação do clube. Segundo ele, “A resiliência do clube e o nosso forte negócio comercial continuam a fornecer uma base sólida e a nos dar confiança em relação às nossas perspectivas de longo prazo”.]

Foto de capa: Getty Images