Jogadores do Galo testam positivo para Covid-19
Os jogadores estavam integrados aos elencos de suas seleções e acabaram contraindo o vírus ao deixar o time de Minas para se juntar a suas seleções. Dentre eles, um dos jogadores é peça importante para o time de Jorge Sampaoli
O clube Atlético Mineiro divulgou que três atletas foram diagnosticados com positivo para a Covid-19, e os três estavam em suas eleições. Os atletas diagnosticados foram o Meia Alan Franco, que está junto ao elenco da seleção Equatoriana disputando as eliminatórias da Copa de 2022, e os jovens Savinho, meia atacante de 17 anos e o zagueiro Romulo, de 16 anos. Ambos estavam juntos da seleção Brasileira Sub-17 em preparação para o torneio Sul-Americano sub-17, que acontecerá em 2021 no Equador e dará vaga para a Copa do Mundo da categoria.
Os atletas já estão em isolamento e devem retornar ao time na primeira semana de Dezembro. O Galo também teve mais dois atletas convocados para a seleção sub-17 junto a Savinho e Romulo. Esses atletas são os meio-campistas Victinho e Caio Ribas, porém, não foram diagnosticados com o vírus, e não devem representar muitos problemas para Jorge Sampaoli, já que os garotos pertencem a base, e apenas Savinho figurava dentre os relacionados aos jogos do time principal.
Outros jogadores do clube Mineiro estão com suas seleções, como o Zagueiro Junior Alonso do Paraguai e o Ponta Savarino que está com a seleção Venezuelana. Os dois retornam ao Galo durante a semana e não devem apresentam sintomas ou diagnostico positivo.
Durante a semana, o volante Rubens do Sub-23, foi diagnosticado com o vírus um dia depois de treinar com o time principal, o que pode ter começado a infectar outros jogadores. O clube está realizando exames no elenco e sem novos casos até o momento.
