Barcelona tenta manter Ansu Fati na Catalunha

Ansu Fati é um dos jovens com o futuro mais promissor no futebol. Com apenas 18 anos, já atraiu os olhares do mundo no inicio da temporada. Sendo decisivo nos jogos do Barcelona, o atacante marcou 5 gols e deu 4 assistências em apenas 10 jogos. Porém, está passando por uma lesão que o deixará de fora dos gramados por três meses. Mas, esse caso não mudou o desejo dos catalães em renovar o contrato do espanhol.

No entanto, de acordo com o Mundo Deportivo, o agente e o pai de Ansu Fati, Jorge Mendes e Bori Fati respectivamente, não estão satisfeitos com o salário que o jogador está recebendo – que atualmente é um dos menores do elenco Blaugrana -. Assim, eles desejam que o Barcelona aumente esse valor para considerarem uma renovação de contrato. Caso contrário, o vínculo se encerraria em 2022.

Em contrapartida, o Barcelona está passando por uma das piores crises financeiras da história do clube. Com isso, os diretores pretendiam apenas aumentar o tempo de contrato de Ansu Fati. Mas, com essa insatisfação dos representantes do atacante, os culés se posicionam para alargar mais ainda esse vínculo, até 2026, para compensar o valor do salário e para impedir uma saída precipitada do jovem da Catalunha.

Foto de capa: Getty Images