Chapecoense x Cruzeiro: escalações, análise e onde assistir
Chapecoense e Cruzeiro entram em campo nesta terça-feira, às 21h30min (de Brasília), na Arena Condá em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento da competição, as duas equipes brigam por coisas distintas, mas o jogo é muito importante para ambos.
Do lado da Chape, a vitória deixa a equipe catarinense ainda mais isolada na liderança da competição. Isso porque, caso vença seu duelo e o América-MG perca para o Juventude, o índio Condá abre 10 pontos de vantagem para o segundo colocado. Por outro lado, para os mineiros, a vitória significa respirar em relação a zona do rebaixamento. Além disso, mantém vivo o remoto sonho do acesso ainda nesta temporada.
Para a partida, as duas equipes trazem consigo marcas importantes. A Chapecoense não perde no campeonato há 16 jogos – teve apenas uma derrota, na sexta rodada, para o Cuiabá. Além disso, ainda não perdeu jogando em casa sob o comando de Umberto Louzer. Já o Cruzeiro ainda não foi derrotado desde a chegada de Felipão. Com ele, são três empates e três vitórias em seis jogos disputados.
Chapecoense
A Chapecoense terá pelo menos uma mudança para enfrentar o Cruzeiro em relação ao jogo passado. Isso porque, Ronei levou o terceiro amarelo contra o Sampaio Corrêa e cumprirá suspensão. Por isso, Alan Santos deve ser o escolhido para substituí-lo. Na defesa, Felipe Santana segue ao lado de Luiz Otávio, já que Joílson e Derlan, recuperados da Covid-19, treinaram, mas ainda não foram relacionados.
Além de Ronei, suspenso, a equipe catarinense terá outros desfalques já conhecidos. Bruno Silva, Fernandinho e Thiago Ribeiro (lesionados); Aylon e Anderson Leite (com Covid-19); Evandro (preservado por desconforto); Joílson e Derlan (recuperação da parte física após Covid-19).
Cruzeiro
Assim como a Chape, a Raposa terá também pelo menos uma mudança em relação ao time que iniciou contra o Figueirense, na última sexta. Isso porque, o clube liberou Cacá para acompanhar o nascimento do filho e não tem presença garantida em Chapecó. Portanto, a tendência é de que Ramon jogue na zaga. Nesse sentido, Filipe Machado e Adriano são os principais concorrentes para suprir a vaga dele no meio-campo, já que Jadson também não viajou, em função de um trauma no tornozelo. Matheus Pereira, suspenso, também está fora.