|

Graças aos dois gols fora

O Santos está classificado para as quartas de final da Libertadores depois de perder por 1 a 0 para a LDU. Mas o peixe passou para a próxima fase sem pênaltis graças ao dois gols marcados fora de casa. No primeiro tempo, a LDU não entrou determinada para vencer. O Santos foi melhor. Na segunda etapa, o time equatoriano criou algumas chances até chegar onde queria: no gol.

O atacante Marinho era expectativa de gol para o Santos repetir a vitória que conquistou na altitude de Quito. Porém ele não jogou bem. Soteldo atuou pelo meio. Seus dribles rápidos poderiam criar gols. Mas não funcionou. Tudo isso aconteceu diante dos olhos de Cuquinha, que, com seu bigode pontudo, substituiu Cuca que teve divergências com a Conmebol sobre teste de covid-19. 

O 0 a 0 persistia e o Santos iniciou o segundo tempo como o primeiro: ensandecido. Mas até Zunino aproveitar rebote da trave e marcar para a LDU. O clima do jogo mudou: de um Santos tranquilo a preocupado. E de uma LDU desenganada a esperançosa. Diante disso, o que temia-se aconteceu: uma confusão generalizada aos 54 minutos depois de 6 minutos de acréscimos. 

Depois disso, trio de arbitragem se posicionou alinhado no meio campo em clima de fim de jogo. Mas o árbitro esqueceu de dar o apito final. Aos 67 minutos, a partida acabou e o Santos se classificou mesmo perdendo o jogo e sua invencibilidade na Libertadores.

(Foto: Nelson Almeida/Getty Images)