Após classificação na Libertadores, Santos encara o Palmeiras para se manter na parte de cima da tabela no Brasileiro

Mesmo que de forma sofrida, o Santos garantiu sua classificação às quartas de final na Libertadores, e aguarda o adversário que sai do jogo entre Grêmio x Guarany/PAR. Agora, o foco volta ao Campeonato Brasileiro, que pela 24ª rodada, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, neste sábado às 17h00. O jogo marca o encontro dos clubes que estão empatados na pontuação com 37 pontos, com o Palmeiras em quinto e o Santos em sexto lugar. Também com os mesmos 37 pontos aparece o Grêmio, que ainda tem um jogo a menos.

O elenco santista se reapresentou na manhã desta quinta-feira, com os titulares fazendo trabalho regenerativo na academia, e os reservas fizeram trabalho em campo no CT Rei Pelé. De volta ao comando, o técnico Cuca deve ser uma das novidades do Santos após o jogo da Libertadores, já que por divergências nos exames de Covid-19, o técnico não pode comandar o time na competição continental. Como desfalque, Cuca terá Jobson, que cumpre suspensão.

Para o clássico contra o Palmeiras, o Santos ainda terá mais dois dias livres para renegeração e treinamento do elenco. Nas atividades da tarde desta quinta-feira, o Santos já deve contar com titulares e reservas em campo. A tendência é que nenhum jogador seja poupado, e com isto, um possível time para inicar o jogo é: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison e Yeferson Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.