Clima entre Flamengo e Lincoln não é bom e atacante deve deixar o clube
O atacante Lincoln está vivendo uma das fases mais conturbadas de sua carreira. O jovem que parecia evoluir nesta temporada acabou se queimando com a torcida após perder um gol inacreditável contra o Atlético Goianiense e, na semana posterior, foi flagrado em uma festa às vésperas de um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Desde então, o técnico Rogério Ceni tem optado por não utilizar o jovem centroavante, deixando-o de fora até mesmo da lista de relacionados da última partida do Flamengo, diante do Racing.
Venê Casagrande (Odia) trouxe a informação que o Flamengo pretendia “descer” Lincoln para a categoria sub-20, mas o atleta e seus representantes não gostaram nada da ideia. Lincoln se apresentou normalmente ao treino hoje, mas foi advertido e liberado mais cedo da atividade. A recusa de Lincoln em voltar para o sub-20 pode lhe render um afastamento e uma aceleração nas negociações para sua venda.
Atualmente, o Flamengo tem duas propostas na mesa por Lincoln, uma do Dínamo de Kiev e outra do Pafos, clube do Chipre. A proposta do Pafos, do Chipre, é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos de Lincoln. O Flamengo deu sinal verde para a negociação, mas aguarda também o posicionamento do Dínamo, que é a preferência do atleta.