| |

Jornal inglês aponta o Manchester City como maior candidato a contratar Messi mesmo após as declarações de Neymar

Desde que Lionel Messi anunciou o seu desejo de deixar o Barcelona, o Manchester City foi visto como o maior candidato a contratar o argentino. Isso levando em consideração o poderio econômico da entidade e o fato de ter Pep Guardiola como técnico. As declarações de Neymar sobre querer voltar a atuar ao lado do craque levantou rumores sobre o PSG se movimentar para negociar o jogador culé, mas a mídia inglesa ainda aponta os Skyblues como favoritos.

Segundo o jornal The Sun, Messi continua seguro na sua decisão de sair da Catalunha e afirma que nenhum candidato a presidência do Barcelona mudará essa postura do jogador. Além disso, o argentino não ficou contente com a posição de Carles Tusquets, presidente interino do clube, ao revelar que teria o vendido na última janela de transferência. E mais, o camisa 10 sabe que o clube culé não terá condições de promover o retorno de Neymar ao Camp Nou.

Mesmo que a Juventus e a Inter de Milão estejam de olho em Messi, a mídia citada afirma que apenas o Manchester City e o PSG têm condições financeiras para contratarem o jogador. Mas, a presença de Pep Guardiola pode ser o fator de decisivo no futuro do argentino.

Foto de capa: Getty Images