Arboleda fala sobre polêmica com o Palmeiras: ‘Ainda me marca’
Em entrevista ao “Bola da Vez”, programa da ESPN exibido na sexta (5), o zagueiro Arboleda falou sobre a polêmica foto com a camisa do Palmeiras “ainda me marca”. Durante o programa o zagueiro do São Paulo relatou o sofrimento pelo ocorrido, assim como a pressão durante o primeiro jogo contra a equipe palmeirense, este ano, pelo Paulistão.
Em dezembro de 2019, pós temporada, um amigo de Arboleda compartilhou em suas redes sociais uma foto do zagueiro vestindo a camisa do rival Palmeiras. Logo que a foto foi a público muitos torcedores do São Paulo se revoltaram com o defensor, que explicou que havia perdido uma aposta.
– Por mais que eu tenha pedido desculpas, os torcedores ainda lembram. Me afetou muito. Passei dois ou três meses muito mal, arrependido para caramba. Eu estava numa fase que a torcida gostava muito de mim, e acho que ainda gosta, mas esse erro me marcou muito. – disse Arboleda.

– Por mais que tenha sido uma brincadeira, uma aposta que perdi. Não foi porque eu torço pro Palmeiras. Chorei muito. Me marcou muito, e ainda me marca. Eu não fiz porque queria brigar com o torcedor ou sair do São Paulo, foi só uma aposta. Fui inocente, uma inocência minha. Peço desculpas novamente a todos os torcedores, à diretoria, a todos os são-paulinos. Me arrependo. – complementou o zagueiro.
Arboleda também citou a pressão do jogo contra o Palmeiras, em janeiro de 2020, pelo Campeonato Paulista. A partida terminou em 0 a 0.
– Foi muito difícil. Não desejaria para nenhum outro jogador. Não podia cometer um erro. Se cometesse, tava fud***. – afirmou o zagueiro.