Botafogo enfrenta momento difícil na temporada
Após a terceira derrota consecutiva o Botafogo começa a se preocupar com a postura do time em campo e Ricardo Gomes pode estar ameaçado.
O Botafogo não conseguiu mais vencer, desde a derrota para o Fluminense em Volta Redonda, o time vem sofrendo duras críticas quanto a sua formação e esquema tático, principalmente no gol, que agora é ocupado pelo goleiro Helton Leite substituindo Jefferson que ainda está se recuperando de lesão grave no braço esquerdo.
– Vamos conversar durante a semana (sobre mudanças na posição). O Helton é um bom goleiro. Primeira vez que ele vem como titular em time de Série A. Isso tem um peso – analisou o Ricardo Gomes
O elenco muito limitado e também muito jovem é motivo de preocupação dos torcedores que rotineiramente pede reforços, temendo uma nova queda para a série B. Os reforços começaram a chegar, mas nem todos estão disponíveis para entrar em campo a qualquer momento, Camilo, Pimpão e Canales só poderão estrear a partir do dia 20 de junho, que é quando a janela de transferência internacional abre novamente.
No último domingo (05) o Botafogo perdeu mais um jogo, uma derrota dolorida para o Santos no Pacaembú, que poderia ter sido amenizada, cada Neilton tivesse marcado o gol após sofrer o pênalti, cobrou mal e desperdiçou a chance do time de ao menos garantir um empate fora de casa.
O comandante Ricardo Gomes vem tentando alterações no time, mas segundo ele ainda falta entrosamento em campo, além da falta de pontaria e defesa muito fraca que vem assombrando o Botafogo desde o início do Campeonato Brasileiro.
– Estou adaptado, trabalhando forte e esperando uma oportunidade. Torcendo para que o time melhore na competição. Tem que aproveitar enquanto o Jefferson não está. Quando ele voltar, certeza que ele voltará jogando – disse Sidão.