Odair Hellmann de saída do Fluminense para o futebol árabe
O técnico Odair Hellmann está próximo de sair do Fluminense. O treinador das laranjeiras recebeu uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e após reunião com a diretoria do Fluminense, a assessoria de imprensa do clube deve anunciar o aceite da proposta por parte do treinador e sacramentar sua saída. Os diretores ainda esboçam apresentar uma contra-proposta ao treinador, para fazê-lo mudar de ideia, porém ao que tudo indica, sua passagem no Fluminense estaria com as horas contadas.
Segundo o Globo Esporte, e confirmado pelo Mercado do Futebol, a proposta do Al Wasl seria próximo de R$ 10,7 milhões, por 18 meses de trabalho, o que daria uma renda mensal de R$ 600 mil, número este bem superior ao que o treinador recebe atualmente no Fluminense. A proposta não foi a primeira vez que Hellmann teve seu nome vinculado ao futebol árabe, já que outros clubes teriam feito sondagens sobre sua situação no Fluminense durante o ano de 2020.
O técnico Odair Hellmann deve sair do Fluminense com um aproveitamento de 56%, onde em 50 jogos, alcançou 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, além de deixar o time na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. No Campeonato Carioca, Hellmann conquistou a Taça Rio e foi vice-campeão estadual. Nas competições de mata-mata, foi eliminado pela Sul-americana ainda na primeira fase, e pela Copa do Brasil, foi até a quarta fase. Em seu último jogo a frente do Fluminense, o time venceu por 3 x 1 o Athletico Paranaense, no Rio de Janeiro.
(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
