Com duas dúvidas Santos enfrenta o Grêmio pela Libertadores
O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira, pela Taça Libertadores contra o Grêmio, na primeira partida das quartas-de-final, na Arena Porto Alegre às 19h15. O jogo de volta acontece no dia 16, quarta-feira próxima na Vila Belmiro, no mesmo horário, e dois empates iguais classificam o Santos para a próxima fase. O jogo tem o Santos que vem de um empate no clássico contra o Palmeiras por 2 x 2, enquanto o Grêmio ostenta uma sequência de 16 jogo de invencibilidade, com o último jogo ganhando por 4 x 0 do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.
Para o jogo desta noite, o Santos tem duas indefinições. Na zaga, após o pedido para não participar do jogo do zagueiro Lucas Veríssimo na segunda-feira, Laércio passou a ser o preferido para a posição, mas no treino de terça, Veríssimo após conversas com Cuca e a comissão técnica, participou dos treinos e volta à ficar à disposição do treinador. A outra indefinição seria na composição do meio campo e ataque, já que nos últimos jogos, Cuca tem optado em jogar com Soteldo como meia de armação e Lucas Braga como atacante na esquerda. A opção seria a entrada de Jean Mota no meio campo e Lucas Braga iria para o banco de reservas, com Soteldo jogando aberto pela esquerda, ao lado de Kaio Jorge e Marinho.
Desta forma, o técnico Cuca deve iniciar a partida do Santos com John; Pará, Laércio (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison; Diego Pituca e Yeferson Soteldo; Lucas Braga (Jean Mota), Marinho e Kaio Jorge. O jogo terá toda arbitragem paraguaia, com o comando de Juan Benitez, o auxílio de Eduardo Caardozo e Milciades Saldivar e o VAR com Eber Aquino.
