|

Após quase um mês, Galo volta a encarar o Athletico-PR; alvinegro terá o retorno dos onze desfalques do primeiro confronto

O Atlético entra em campo, neste sábado (12), às 17h, para enfrentar o Athletico-PR após 24 dias do duelo entre os times no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida de amanhã, no entanto, será na Arena da Baixada, válida pela 25ª rodada da competição, onde o alvinegro busca a 9ª vitória.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mas diferente do último encontro entre as equipes no Brasileirão, desta vez, o Galo entra em campo com a confiança elevada devido ao retorno dos desfalques que fizeram falta no duelo contra a equipe de Curitiba. São eles: Victor, Guga, Mariano, Réver, Gabriel, Júnior Alonso, Allan, Savarino, Alan Franco, Eduardo Vargas e Savinho.

Para o duelo de amanhã, o técnico argentino não poderá contar apenas com o meia Dylan Borrero, que está com a Seleção Colombiana Sub-20, o volante Jair que se recupera de uma ruptura muscular na panturrilha e o atacante Diego Tardelli, também no DM, em recuperação da lesão no tornozelo direito.

RETROSPECTO

Galo e Furacão já se enfrentaram, na história, 57 vezes. Ao todo, são 24 vitórias dos mineiros, 12 empates e 21 derrotas dos paranaenses. Pelo Campeonato Brasileiro, são 48 jogos, 19 vitórias do alvinegro, 20 do rubro-negro e nove empates.

Em Curitiba, no entanto, já foram realizados 27 confrontos, com 13 vitória dos donos da casa, seis empates e oito vitórias do Galo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em suma, o duelo marca momentos distintos de ambos os clubes no Brasileirão. Enquanto o Atlético vem de 5 jogos sem perder na competição, com 3 vitórias e 2 empates, e ocupa a vice-liderança com 43 pontos, o Furacão já soma duas derrotas consecutivas e é o 12° colocado com 28 pontos.

Nesse sentido, os mineiros visa os três pontos para não se distanciarem ainda mais do líder São Paulo, que abriu 7 pontos de diferença na última quarta-feira (9). O clube paranaense, por sua vez, almejam a vitória buscando subir na tabela da competição.

Imagem de capa: Bruno Cantini/Atlético