Após empate contra o Crystal Palace, o Tottenham vê liderança em risco
O atual líder Tottenham tinha a missão de ganhar o jogo de hoje para respirar com tranquilidade na liderança. No entanto, em clássico londrino, o time de José Mourinho empatou contra o Crystal Palace, no Selhurst Park.
Os Spurs começam o jogo pressionando e atacando o rival, buscando abrir logo o placar. O Crystal Palace tinha sua rota de fuga focada em Wilfried Zaha, o que funcionou, mas até certo momento do jogo sem muito perigo.
Aos 23 minutos do primeiro tempo o Tottenham abriu o placar com gol de Harry Kane e assistência de Heung-Min Son. Mesmo com o gol, o time seguiu procurando marcar mais e manter a posse de bola.
Já no segundo tempo, o Palace se soltou mais e procurou pressionar o time visitante. Postura que deu resultado, já que o time finalizou mais vezes do que o oponente e deu trabalho para a defesa dos Spurs.
Fato é que, com o time de Mourinho acuado, o Crystal Palace via o gol cada vez mais perto de chegar. E foi aos 36 minutos do segundo tempo que empataram o jogo, com gol de Jeffrey Schlupp.
Diante do cenário, a equipe do Tottenham se viu obrigada a voltar a pressionar procurando a vitória. Com isso, Mourinho trouxe para jogo Dele Alli, que tem conseguido poucos minutos em campo nessa temporada. A melhor chance foi com Eric Dier, de falta, mas o goleiro fez boa defesa. Assim, o jogo acabou 1-1.