Cruzeiro prioriza pagar direito de imagem de Pottker e não o acerto dos salários atrasados
O Cruzeiro busca alternativas para quitar os salários atrasados da equipe principal masculina, a feminina, as categorias de base e dos funcionários do setor administrativos, e ainda o 13° de todos eles. Mas, o clube não hesitou em arcar com o direito de imagem do atacante Wilian Pottker, que de acordo com o documento Controle de Contas a Pagar, a entidade pagou R$ 1 milhão à vista e com taxa pela contratação do jogador, vindo do Internacional.
O Cruzeiro pagou o valor integralmente, intitulando “Serviço prestado de direito de exploração de imagem do atleta Willian Oliveira Pottker”, impedindo que os salários atrasados fossem pagos. O pagamento de novembro deveria ter sido feito no quinto dia útil de dezembro, e a primeira parcela do 13°, que ainda não foi quitada, está vencida desde o dia 30 de novembro, já a segunda vence na próxima sexta-feira (18). E não há previsões de serem pagas.
A diretoria pagou parte dos salários atrasados dos jogadores e diminuiu o montante, em contrapartida, os outros funcionários não receberam. E quando questionado pelo UOL, o Cruzeiro emitiu uma nota sucinta, dizendo: “O Cruzeiro Esporte Clube não comenta valores referentes a salários e direitos de imagem dos seus atletas”.
Foto de capa: Getty Images
