STJD reduz pena de Mano Menezes

O técnico do Bahia, Mano Menezes, teve sua pena reduzida pelos fatos sucedido na partida contra o Fluminense, na 15ª rodada da Serie A. Na partida, Mano ofendeu a arbitragem se enquadrando no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra, em julgamento da 1ª Comissão Disciplinar, ocorrido em novembro, foi punido com quatro jogos de suspensão.

Em entrevista realizada após o ocorrido, Mano Menezes pediu desculpas: “Um técnico da minha trajetória tem que saber que, mesmo em momentos difíceis, em que até você pode achar que está certo, o limite da educação não pode ser ultrapassado e eu ultrapassei. Repito: peço desculpas por isso” – afirmou à época.

Nesta quinta (17), foi realizado o julgamento feito pelo Bahia em defesa do treinador. Mano acolheu sugestão oferecida pela Procuradoria para cumprir duas partidas de suspensão e as duas restantes substituídas por multa de R$ 50 mil.

Com a pena reduzida, Mano ficará fora do comandos das duas partidas partidas do esquadrão, contra o Flamengo, no domingo (20) e contra o Internacional no dia 27 de dezembro, justamente os compromisso finais do Esquadrão em 2020.

 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia).