Atual momento faz Cuca analisar novos nomes para a zaga
A partida válida pela 26ª rodada pelo Campeonato Brasileiro para o Santos pode servir como uma oportunidade para o técnico Cuca avaliar novos nomes para a zaga do Santos, já que a dupla de zaga titular, Luan Peres e Lucas Veríssimo podem sair nos próximos dias. O zagueiro Luan Peres é emprestado pelo Club Brugge e tem contrato com o Santos até 31 de dezembro, e não deve ser renovado. A diretoria santista trabalha para conseguir ao menos estender o vínculo com o jogador até o final da temporada, mas com poucas esperanças. Caso a diretoria queira ter o jogador em definitivo, terá de desembolsar R$ 31,2 milhões (5 milhões de euros). Já Lucas Veríssimo, tem um acerto com o Benfica e nos últimos dias, tem forçado sua saída do Peixe, mesmo o time estando nas semifinais da Libertadores e ainda com poucas possibilidades no Brasileirão.
No caso do zagueiro Lucas Veríssimo, o novo presidente do Santos, Andrés Rueda prometeu nova análise na proposta oferecida pelo Benfica, recusada pelo Conselho Fiscal do Santos. No atual estatuto do Santos, o Conselho Fiscal tem autoridade para intervir nas negociações, caso não aprove. A partir do próximo mandato, esta autoridade não existirá mais, e o presidente do clube, no caso Andrés Rueda poderá tomar as decisões de compra e venda dos jogadores. Ao que tudo indica, Lucas Veríssimo não deve ser negociado este ano, ficando a responsabilidade para Rueda, aceitar ou não a negociação no início de 2021.
Com a zaga titular de fora, Cuca deve ir a campo com Laércio e Luiz Felipe. O técnico Cuca ainda tem à disposição dos “Meninos da Vila” que vem ganhando espaço no time, Wagner Leonardo e Alex Nascimento. Ambos veem aproveitando suas oportunidades e sempre são utilizados pelo treinador.
