Bahia perde para o Flamengo no Maracanã
O Tricolor entra em campo depois de ser desclassificado da Copa Sul-Americana na terça-feira sem os atacantes Elbér e Fessin que foram vetados pelo departamento médico, sendo substituídos pelos atacantes Rossi que foi expulso na partida da Argentina.
O jogo começa bastante agitado com a atuação do Bruno Henrique que marca o primeiro gol da partida aos 5 minutos. Logo em seguida, aos 9 minutos o juíz expulsa Gabigol, após o atacante pedir falta de Gregore perto da área do Bahia, a qual não foi marcada, alguns minutos depois o árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o atacante. Ficando em vantagem com um a mais em campo. O Esquadrão começa a criar jogadas aos 22 minutos quando Nino tabela com Gilberto, que finaliza de canhoto, porém não é suficiente para marcar o primeiro do esquadrão. Mesmo com essa vantagem, o esquadrão ainda joga sendo pressionado pelo time adversário que faz o segundo gol da partida aos 32 minutos, feito pelo jogador rubro-negro Isla. Mesmo recebendo 5 minutos de acréscimo o Bahia não consegue desenvolver nenhuma jogada, sendo o time carioca termina o primeiro tempo com vantagem no placar.
O Tricolor começa o segundo tempo com mudanças, saindo Ramon e entrando Gabriel Novaes. Aos 50 minutos, o Esquadrão abre o placar com o Índio Ramirez que recebe de Daniel, deixa o zagueiro adversário para trás e toca a bola para o gol, o lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas a posição do colombiano era legal. Em seguida, aos 56 minutos, o artilheiro, Gilberto recebe entrada na área e manda um golaço, igualando o placar no maracanã. Não satisfeito, aos 59 minutos, Rossi cobra escanteio na direita, Gilberto sobe para cabecear em direção á rede, marcando o terceiro do esquadrão. Contudo, a alegria do time tricolor dura pouco, logo após as substituições de Mano Menezes, aos 37 minutos o time rubro negro empata o placar, em sequência o camisa 10 do tricolor, Rodriguinho aproveita a oportunidade da defesa após cruzamento de Rossi, mas a bola vai diretamente nas mãos do goleiro adversário. O time rubro-negro não desiste dos três pontos, e consegue o empate aos 36 minutos com Pedro, e consegue o triunfo aos 44 minutos com o Vitinho.
O Esquadrão se mantém com 28 pontos e se vê próximo à zona de rebaixamento, juntamente com o Vasco que tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o tricolor baiano enfrenta o Internacional.
Foto: Vitor Tamar/EC Bahia.