Palmeiras não inscreve Borja na Libertadores
O dia 9 de fevereiro de 2017 foi histórico para o Palmeiras. O alviverde fez a maior contratação de sua história. Miguel Borja foi comprado por R$ 33 milhões. Portanto a contratação mais cara já feita. Se há três anos o colombiano era desejado, hoje, contudo, não é mais útil para o clube. O Palmeiras até aceita o atleta de volta do Junior Barranquilla. Porém não vai inscrevê-lo na Libertadores.
O Palmeiras está na semifinal da competição. Encara o River Plate da Argentina em janeiro. Seria uma grande oportunidade para o colombiano que conhece bem o futebol sul-americano. Hoje ele deu uma entrevista ao globoesporte.com se disponibilizando em ajudar o ex-clube. Porém manifestou tristeza ao saber que não será aproveitado pelo verdão na competição continental.
O Palmeiras poderia até integrá-lo ao elenco para iniciar os treinamentos no CT. Já que a equipe enfrenta dificuldades com jogadores machucados, como o centroavante Luiz Adriano. No entanto, a diretoria não quer mais arriscar. A bonança proporcionada pela atual patrocinadora do clube fez a diretoria trazer a promessa daquela época. Contudo, ela não se cumpriu. Borja não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro.
Agora o Palmeiras tenta negociar o atleta com outro clube para recuperar o dinheiro investido. Assim Borja terá de se contentar, portanto, em ficar na história do Palmeiras com uma promessa que não se cumpriu. E que não vingou.
(Foto: GettyImages)
